Olá Pessoal Obrigado Por assesarem o Site:
Não há jogadores como antigamente, o futebol só será bonito quando o jogador pensar que antes da profissão, o esporte é paixão.
Isso vale para a seleção que nesta copa nada fez de 'impressionante'.
E se camisa não vence jogo, ela nos traz orgulho, e pra ser admirado pela torcida tem que ter muita vontade de vestir a camisa e honrar o brasão e mais do que tudo, orgulho de ser do futebol - arte, do futebol - moleque que é admirado pelo mundo como o futebol mais irreverente e mais premiado. Não é à toa que das dezenove estrelas do mundo, cinco vieram para nós e estão estampadas na nossa camisa.
E termino repetindo a frase do início: 'Mais do que técnica, vale o 'talento', e sei que isso o
Brasil tem de sobra. Então que sobrem títulos para nós...
Mais do que técnica, vale o 'talento', aquela tal ginga brasileira que está um pouco reprimida. Onde está o futebol bonito, aquele de Pelé, Garrincha, Bebeto, e tantos outros? Cadê o espetáculo que o torcedor quer ver, pra torcer mesmo com paixão, com orgulho, e não simplesmente sair dos estádios com o pensamento de "mais três pontos na tabela”? E sim sair com o pensamento "Jogou bonito" e que mesmo perdendo, que perca com estilo, com garra, que perca de um jeito que a torcida não fique irada, com vergonha, mas que aplauda com vontade.
O futebol se tornou algo mecanizado e mais do que isso Europeizado, como uma fábrica descobrindo jogadores em série, treinando e ensinando eles como jogar o nosso futebol e quando estão no auge nos times brasileiros, aparece a famosa 'Janela de Transferências" e o sonho acaba para nós. Eles se tornam ídolos do Brasil e depois ídolos do futebol internacional, talvez por esse motivo o futebol Espanhol, Inglês e Italiano são tão bons. Há um percentual tão baixo de jogadores dos próprios países.